Gostaria de ter um serviço de contabilidade 100% digital? Saiba mais

A escolha do Contabilista Certificado

A escolha do Contabilista Certificado (CC) é de uma importância extrema para uma empresa, uma vez que com os seus conhecimentos deverá ajudar e propor soluções aos empresários para as questões do dia-a-dia.

Sendo um parceiro de confiança e próximo do seu cliente, o CC irá criar valor para a entidade a quem presta serviços.

Na procura de um CC, somos da opinião que se uma empresa conseguir obter referências de outros empresários será vantajoso, embora não seja tudo. É fundamental sentir uma empatia pessoal com quem se espera obter uma relação profissional duradoura.

Nos dias de hoje a localização do escritório do CC, a presença na internet do mesmo e o valor de honorários são os factores que julgamos mais pesar na decisão do empresário na tomada de decisão para a escolha do profissional.

A presença do escritório não tem necessariamente de ser perto da empresa (embora não faça muito sentido um CC do Porto prestar serviços a uma empresa do Algarve por exemplo) desde que haja de uma ou das duas partes a disponibilidade para se deslocarem.

A presença na internet é um sinal de progresso e dinamismo, pois cada vez mais é esta a primeira ferramenta utilizada na procura de um CC. Uma breve apresentação da empresa, bem como dos serviços que presta, aliados a uma boa imagem da página é sem dúvida um bom cartão-de-visita.

O valor de honorários na óptica do empresário será o mais importante, contudo este deve sempre pensar que existem empresas que têm necessidades mais específicas que outras, bem como escritórios que prestarão uns serviços que outros não o farão. O empresário deve primeiramente esclarecer o CC do tipo de serviço/acompanhamento que pretende e procurar perceber se o CC terá capacidade para cumprir o desejado. A expressão “o barato sai caro” é conveniente sempre ter em conta.

Existem diversas opiniões sobre este tema e desde já agradecemos as Vossas eventuais críticas ao exposto que certamente nos ajudará de futuro.